CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

domingo, 2 de maio de 2010

Estão Transformando a Igreja num Monstro!


por José Barbosa Junior

Como está desfigurada a noiva do cordeiro! Como estão acabando com sua beleza! E o pior, estão fazendo tudo isso para “prepará-la” para o “noivo”. A noiva de Cristo está se transformando na noiva de Chuck, aquela coisa horrenda, com o rosto todo remendado, que foi criada para fazer companhia ao “boneco assassino”.

Quando paro para navegar na internet, ou para ler algumas notícias cristãs, ou simplesmente passo os olhos sobre os livros expostos nas pobres e venenosas livrarias “cristãs” que se proliferam por aí, fico realmente assustado com todo o que vejo. O cenário é pavoroso! É pior do que filme de terror. Nos filmes, pelo menos, você sabe que a coisa é criada para assustar...

Recentemente deparei-me com duas comunidades de “arrepiar” no ORKUT, um centro de comunidades virtuais, uma espécie de “feira livre virtual”, onde são oferecidos produtos (comunidades) para todos os gostos. Pois bem, as comunidades que me deixaram atônitos tinham os seguintes títulos: “penteando a noiva” e “afogando a noiva”. Não sei o que falar sobre isso, só que a coisa passou do limite do bom senso. Há um monstro que se denomina a noiva de Cristo... que precisa ser “penteada” pelos “adoradores extravagantes”, e afogada por aqueles que querem níveis mais profundos de intimidade.

Meu Deus! Onde vamos parar? Quem está desfigurando a igreja? Um infeliz, louco e magalomaníaco se denomina agora “paipóstolo”, e o pior é que tem um monte de “paiaços” que vão atrás dele, querendo ser 12, 24, 144. 48, 1958746 dele. Querem proliferar a praga, a peste “bobônica” que a cada dia faz mais estragos no nosso meio. O argumento é sempre o mesmo... multiplicação... números... “minha igreja pulou de 60 para 400 discípulos” é o que me disse um dos fiéis do “paipóstolo”.

Esse mesmo pastor se diz um “gadita”. Como se não bastassem os “levitas” voltarem, os “gaditas” também estão voltando... daqui a pouco veremos os efraimitas, rubenitas, simeonitas, etc. Sinceramente, a tribo com que essa turma mais se parece, ninguém assume: a tribo de Dã. Isso mesmo: Dãããã... seria a tribo símbolo da esquizofrenia maluca dessa gente.

As bênçãos foram trocadas: a benção Aarônica “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê paz” foi transformada em “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê vitória e conquista”. Não que eu seja contra a confiança cristã e a certeza de que somos mais que vencedores, de modo algum, mas estão pervertendo a Palavra para darem vazão aos seus desejos insanos de poder, número e fama.

A noiva está virando um monstro... um monstro assustador!!!

Voltando ao “paipóstolo”, o sem-vergonha tem a cara-de-pau de propagar a “unção de nobreza”... uma unção muito especial, pela simples oferta de R$ 10.000,00. São os discípulos de Simão, o mágico (Atos 8. 18-23)... os compradores de bênçãos e de unções. A diferença está entre a resposta dos APÓSTOLOS: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus” e a proposta canalha e indecente do “pai-pós-tolo”: “O alvo para ser um NOBRE, através de uma das sugestões acima citadas, será de R$ 10.000,00 (dez mil reais),(...) devemos incentivar que cada Nobre quite o mais rápido possível seu propósito de oferta (...)A recompensa é a UNÇÃO dos NOBRES.” (isso está na página dele na internet)

Com quem você prefere caminhar? Com os verdadeiros apóstolos e a Palavra de Deus, fiel e verdadeira, ou com a caricatura monstruosa de cristianismo criada pelo “tolo pai” Terra Nova?

Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso!

Ainda há muito mais a dizer, mas creio que o farei em outra hora. Ainda existem outras insanidades se espalhando por aí... movimentos absurdos... o “shu profético”, ou simplesmente “shuuuuu”, os “homens bombas de Cristo”, os “nazireus” (que também voltaram) , os “profetas da dança”, mas meu corpo não tá agüentando... eu passo mal quando penso muito nessas coisas.

Por fim, quero dizer que me recuso a fazer parte dessa monstruosidade que estão chamando de a “noiva desesperada”, a “noiva despenteada”, a “noiva afogada”. Tô fora disso! Não quero nenhum compromisso com essa gente estranha.

Só quero fazer parte dessa coisa bonita que Cristo deu sua vida por ela: a Igreja... simples... bela... sem esquisitices... amando o noivo... querendo a sua volta... não por desespero, mas por amor...

Faço parte da noiva de Cristo...
Quero distância da noiva de Chuck!
Maranata, vem Senhor Jesus!
NEle, o noivo amado,

postado originalmente em http://www.pulpitocristao.com/2010/03/estao-transformando-igreja-num-monstro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário