CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

QUEM PRECISA DO "A VOZ DA VERDADE", SE TEMOS O "MUSICAL FORMOSA"?!



por Rodrigo Toledo

E se lhes perguntassem sobre mim? Se vocês fossem abordados por alguém perguntando se me conhece, o que responderiam?

Digamos que lhes pergunte dessa forma: Eih, conhece o Rodrigo Amaro de Toledo, irmão da Lucimeire, e casado com a Jaqueline?

Quem me conhece de verdade, saberia que não se trata da minha pessoa. Meu nome verdadeiro é Rodrigo Marques de Toledo, e sou irmão da Lidiane. Minha esposa se chama, na verdade, Janaína.

Perceberam a discrepância?! Alguém tentou falar de mim, mas apontou para outra direção. Deram as pistas erradas! É como se quisessem viajar na direção sul, e embarcassem num ônibus rumo ao norte.

Tá bom, tá bom... já vou dizer porque escrevi tudo isso. Há algum tempo, li um livro escrito por um grande amigo, livro esse que mexeu profundamente comigo, e me fez enxergar certas coisas que acontecem em nossas denominações.

"O Sentido que Todo Ser Procura" é uma obra fantástica, mas fiquei mesmo impressionado ao ler o capítulo 4. Permitam-me uma simplória explanação. Pedro e Helena chegaram num lugar chamado O Vale dos Orientadores, onde todos tinham comportamento estranho. Os dois jovens viajantes precisavam seguir adiante, e eis a resposta que tiveram ao perguntar pra que lado ficava o leste: " O leste fica naquela direção – e apontou – mas se preferirem ir naquela outra tudo bem. Escolha a direção mais fácil, a que mais combina com vocês. É tudo uma questão de escolha – disse outra pessoa. Você nunca ouviu dizer que todos os caminhos levam a praça?".

Se quiserem ler, entrem no blog http://www.semeador12.blogspot.com/.

As vezes fico indignado quando vejo certos comportamentos subjetivos e tendenciosos em cristãos. Parece que não buscam mais a verdade, mas sim a satisfação. "O importante é ser conveniente com meu modo de viver", pensam. Outro dia conversava com um irmão sobre o grupo A Voz da Mentira (rsrsrs). Minha intenção era mostrar que esse grupo musical está ligado a uma seita unicista de mesmo nome, mas sentí-me frustrado. Ele não me ouviu. Á única coisa que ele ficava tagarelando era Mas sinto unção nas canções deles... E ainda por cima, tentou me convencer de que eu (e não ele) estava errado, e me acusou de pregar divisão entre o povo de Deus.

Divisão?! Como assim?! Como pode haver divisão em algo que nunca se juntou?! Desde quando a verdadeira igreja de Cristo creu no unicismo? Isso que faço não é pregar divisão, e sim, alertar contra o perigo que nos rodeia... os falsos-profetas/pregadores/popstores/paipóstolos estão de todas as formas querendo destruir a sã doutrina.

Estou cansado desses discursos sincretistas no meio gospel, tipo o importante é o amor; respeite aqueles que creêm diferente de você, etc. Não aguento mais esses malas no nosso meio, disseminando falso amor, falsa tolerância, e falsas doutrinas. Chega! É hora do bota-fora evangélico! Fora com o unicismo, com a teologia da prosperidade, com o triunfalismo, com o folclore-gospel!

Vou deixar uma coisa bem clara aqui: respeitar e concordar não é a mesma coisa. Posso respeitar, mas não sou obrigado a concordar!

É tempo de mostrarmos a direção certa. É tempo de apontarmos para o Cristo certo, o Cristo bíblico-histórico. Afinal, o leste fica no leste, e não onde queiramos que ele fique!

E pra finalizar, quero deixar pra vocês um louvor do Grupo Musical Formosa. Afinal, pra quê A Voz da Mentira se agente pode ter louvores verdadeiramente ungidos (e bíblicos)!!!






Foto-Comentário do ReformaAgora (só pra quem gosta do Voz da Mentira!)




Um comentário:

  1. RODRIGO CONCORDO COM TUDO O QUE VC DISSE PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO LIVRO. KKK DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir