CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Convocação para Santidade




por Josué Martins


A hora é de escuridão, quem gritará no meio dela? Quem soará o alarme?” (Ezequiel 3. 17)


Queridos irmãos, os dias serão difíceis, muitas oportunidades, porém, muitos perigos. Os atos de terrorismo estão crescendo, a liberdade moral homessexual acaba de ser aprovada pelo STF brasileiro, enfim, a igreja em todo o mundo será forte alvo de perserguição!


É preciso aumentar a sua capacidade para as batalhas espirituais (aquela realmente bíblica de Efésios 6) que se estão por vir.

O que fazer?

1. Leia, estude e medite na Palavra de Deus (nao é possível compreender um cristão que não lê a sua Bíblia, alguns não o fazem a muito tempo).

2. Leia a 2ª carta de Paulo a Timóteo 10 vezes, procure encontrar no texto as recomendações do apóstolo Paulo (apóstolo de verdade).

Por que devemos ler 2ª Timoteo?

Porque naquele período a igreja estava mergulhando em sua primeira crise, Paulo percebia um declínio na igreja depois de um período de maturidade. Há muitas dicas nesta carta de Paulo á Timóteo de como viver em um período de crise.

3. Ore todos os dias por você mesmo, para que você seja fortalecido na graça do Senhor Jesus - 2ª. Tm. 2:1.

4. Ore com sua família; pais, orem com seus filhos; maridos, orem com suas esposas; irmãos, orem uns com os outros.

5. CUIDADO COM O EVANGELHO TRIUNFALISTA QUE AFIRMA QUE VAI MELHORAR, nao é bíblico, a bíblia diz claramente que vai piorar, o sistema vai piorar, o mundo vai piorar, sua vida de intimidade com Deus pode melhorar e você pode crescer em intimidade, Deus continuará abençoando áqueles que o temem e são fiéis a sua Palavra.

6. Economize! Reveja seu padrão de vida, gaste menos, abandone o que é desnecessário, faça provisão e trabalhe com previsão. PREVENTIVAMENTE.

7. Baixe o custo de todas as despesas que são possíveis.

8. Trabalhe fortemente para fortalecer os irmãos, se você ensina ou prega, pregue com poder, autoridade, seja ousado, ensine a Bíblia.

9. Se voce é pastor ou líder, prepare seu povo para estes dias, fale com franqueza, fale abertamente, fale que o arrebatamento esta próximo. SOE O ALARME, anuncie que o grande Dia do Senhor está á porta.

10. Seja puro, seja santo, fuja da imoralidade, não ande e não tenha comunhão com os que dizem ser cristãos e vivem de forma contrária aos princípios do evangelho.

11. Não ouça pastores que são alcoolátras, imorais, que abandonaram a esposa.

12. CUIDE DE VOCÊ E DA SÃ DOUTRINA. (2ª Timóteo 4.3)


postado originalmente em Missio Dei, Missio ecclesiae



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário