CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

sábado, 21 de maio de 2011

Super




"Talvez você ache que há algo errado comigo. Talvez pense que assimile o que o traficante Jock disse como verdade. Que eu era um iludido. Mas eu, pensando ser herói, fui tão mal quanto todos eles.

Talvez seja você que precise aprender algo. Sei como isso aparenta ser. Mas as vezes, a aparência e o que de fato é, são duas coisas diferentes. A verdade estava no meu coração e eu a segui. E eu salvei Sarah das mãos de Jock e seus capangas.

Ela ficou comigo alguns meses e, apesar de Sarah provavelmente ter ficado constrangida e se visto obrigada a isso, não foram tempos ruins. 

Em uma manhã, ela partiu. Seguiu em frente...

Na época, pensei que eu era o problema, quando na verdade, eu fui o escolhido. Percebi que, o tempo todo, tudo que fazia era por Sarah. Fui predestinado para tal. E por isso precisava salvá-la. 

Agora Sarah precisava de alguns concertos em sua vida...

Ela decidiu terminar os estudos, e seguir a carreira de antropóloga. Porque Sarah sabe muito sobre pessoas...

Ela precisava voltar ao Grupo de Ajuda aos Dependentes Químicos, o qual havia a algum tempo abandonado, e em cujas reuniões tinha percepções que atingiam de forma singular seus companheiros de tratamento. 

As vezes, ela precisava ter pesadelos com os tempos de abuso e pavor que sofreu na fazendo do Jock, para que um homem bom e gentil aprendece a consolá-la, amá-la e compreendê-la como eu nunca fui capaz. 

E talvez, acima de tudo, Sarah precisava ter Patrick, e Trevor, Laura e Joy. Quatro lindas crianças que provavelmente não existiriam se eu não tivesse ido na fazenda do Jock naquela noite, para resgatá-la. 

Talvez, se todos nós tivermos sorte, essas quatro crianças façam algo para tornar o mundo um lugar melhor.

Quanto a mim, recebo em meus aniversários quatro cartões carinhosamente desenhados por quatro crianças."



Fala do personagem Frank, no filme "Super", 2011, EUA, Ambush Entertainment






***

Nenhum comentário:

Postar um comentário