CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

domingo, 8 de abril de 2012

Ator que Representava Judas se Enforca de Verdade!

Sandro Azevedo/Divulgação Virtual Guia



Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira (6).


por Sidney Gonçalves do Carmo


Thiago está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva desde às 11h30 de sábado.

Segundo o médico Mazen Haidar, que o examinou na manhã deste domingo, Thiago teve anóxia cerebral --quando falta oxigênio no cérebro-- e está em coma induzido por 48 horas devido às constantes convulsões. Ele deve permanecer assim até amanhã quando fará novos exames.

De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia mecânica provocada pelo enforcamento. O estado de saúde é grave, porém estável. Segundo ele, apenas quando Thiago acordar é que será possível verificar as sequelas.





Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, "ele está em coma induzido, mas já está respirando melhor e diminuiu o número de convulsões. Hoje, eu ainda não o vi, pois só pode entrar uma pessoa por vez. Mas, o meu marido, disse que ele está respirando melhor e que está tendo menos convulsões".

Segundo o marido de Fabiana, Leandro Luiz Bueno, 36, que conversou com o médico Haidar, Thiago fez exames no coluna e no pescoço. "Ele não teve trauma no cérebro e não rompeu nenhum vaso do pescoço. Ele está desacordado por conta da asfixia", disse Bueno.

Fabiana conta que o irmão ensaiava há seis meses para interpretar o personagem Judas na Paixão de Cristo. "No dia da apresentação, ele ensaiou novamente a cena do enforcamento com a presença do Corpo de Bombeiros, que fizeram a vistoria do equipamento --colete e cadeirinha -- que foi usada por Thiago" por baixo da túnica.

Fabiana não estava presente no momento do acidente. Segundo a Guarda Civil de Itararé, Thiago se enforcou com um cadarço que estava em sua túnica. Ao pular da pedra, o colete subiu e enroscou no cadarço provocando o enforcamento.

Thiago é solteiro e mora com a família em Itararé (a 345 km de SP). Klimeck participava da encenação da Paixão de Cristo na praça Coronel Jordão --conhecida como praça da Matriz, na região central da cidade, quando sofreu o acidente. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores perceberam que ele estava inconsciente.

O ator foi levado desacordado pela Guarda Municipal para o hospital Santa Casa de Misericódia de Iararé e, depois, ele foi transferido para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva (a 290 km de SP). O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.


Ví isso na Folha.com







***

Nenhum comentário:

Postar um comentário