CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ana Paula Valadão diz que Gente Gorda não Combina com Ministério Cristão



por Rodrigo Toledo




GENTE, pára o mundo que eu quero descer.



A super-sacro-santa-ungidona Ana Paula "Valetão" disse em uma de suas pregações(?) que crente gordo não pode exercer ministério de liderança. Veja o video.


À algum tempo prometi a mim mesmo que pararia de esculachar os neo-pentecostais. Mas parece que terei de quebrar a promessa. Não tem jeito, eles pedem pra serem esculachados. Então, lá vai:

- Bóra, zero nove, trás o cabo de vassoura!
- Não, por favor, capitão, eu sou ixtudanti, tamêm sô novu convertidu, e já comprei a bíblia do André Valadão e o CD Diante du Tronu, e...
- Pláft! (tapa na cara) Cala a boca, vagabundo! Plaft!, plaft!, plaft!, plaft! (vários tapas na cara), é você que financia essa merda!!!


Nem sei por onde começar. Fico imaginando o que pensariam Lutero, Spurgeon, Conde Zinzendorf, e até mesmo cristãos piedosos e abençoados de nossos dias que estão acima do peso, como por exemplo, o missionário Jamierson Oliveira. Esse posicionamento dessa senhora é inaceitável. 

Então quer dizer que obesidade não combina com liderança cristã. E usar uma bota de couro de python para, profeticamente(?), exorcizar um demônio boiadeiro, combina? E jogar-se no chão, fingindo que está caindo pelo poder de Deus, combina? E ficar de quatro no palco, ridiculamente imitando um leão no meio do show, combina? E o político da Lagoinha tentar comprar uma rua pública, com cidadãos morando nela, inclusive, afim de aumentar o tamanho do templo de forma completamente irregular, combina? Vender bolsa de couro de python a R$ 1.290,00, combina? Apregoar doutrinas esdrúxulas como batalha espiritual contra demônios territoriais afim de que Deus possa tomar posse daquilo que é Dele(????), combina? O André "Valetão" processar um pastor presbiteriano, numa tentativa de cercear a liberdade de expressão, só porque o pastor expressou sua opinião quanto ao showzinho do André com uma banda católica, combina? Fazer treinamento teológico na Rhema, uma das mais heréticas escolas teológicas triunfalistas, combina? 

Não precisa ser expert em engenharia do comportamento afim de perceber o incômodo que Ana Paula sente com a presença de gordos. Sou gordo a muito tempo e me acostumei a fazer a leitura dos trejeitos de pessoas que se sentem incomodadas com a presença de um gordo. Repare nos tapinhas "revoltadinhos" que ela dá no púlpito ao dizer "gente, vãom fazê um jejum, vãom?", referindo-se às irmãs mais cheinhas

Ponho-me a perguntar qual a motivação da moça em constranger as irmãs gordinhas presentes no culto das pererecas da Lagoinha rsrs. Será que é porque o pastor(?) Lucinho estará em breve lançando seu método gospel de emagrecimento ungido - apenas cheirar a comida, em vez de comer? tss. Será que ela desejaria estar cercada tão somente por líderes saradões, com barriguinha de tanquinho (ui, peguei pesado agora)? Ou será uma tentativa de forçar os girinos da Lagoinha a emagrecer para comprar as camisetas do André Valadão em sua loja oficial na internet? 

Desafio qualquer fã (leia-se puxa-saco) da Ana Paula "Valetão" a responder essas perguntas. Afinal, não sei até que ponto um pregador pode, do púlpito, se meter no espaço vital do crente, metendo o bico onde ninguém pediu sua opinião (quer pão, ganso?), com um assunto tão inócuo para o Reino de Deus. Sabe qual o nome que se dá pra isso? Patrulhamento. Acredito que ninguém até agora tenha chegado para a Ana e dito: "E aê, vâmo fazer uma plástica para consertar esse olhão de sapo nessa cara, vâmo?". 

E pra terminar: 1) o vereador membro da Igreja Batista(?) da Lagoinha que tentou comprar uma rua pública para expandir irregularmente o templo, é magro. 2) o pastor que disse ter recebido do Senhor(?) a revelação de que a Ana deveria comprar a bota de python para exorcismo, é magro. 3) O irmão da cantora gospel, que também é cantor, que declarou "o que nos une é maior do que o que nos separa", falando acerca do show que fez com banda católica, é magro. 

Com tantas bizarrices e heresias, de que está adiantando tanto jejum e oração? Responde aê, Ana...


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário