CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os Evangelhos São Fábulas?



por Rodrigo Toledo



Antes de acusar um determinado escrito de fábula, primeiro o acusador tem que ter lido alguma fábula, para efeitos de comparação. Qual fábula você já leu? Qual foi a última fábula que levou seus escritores e divulgadores a serem perseguidos, capturados, torturados e mortos? Qual foi a última vez que conheceu uma fábula que tem mais de 24 mil cópias manuscritas antigas (antes da invenção da imprensa), dos quais 600 são cópias quase inteiras, e o restante são fragmentos de cópias? 

Qual foi a última fábula que você conheceu em que a arqueologia encontrou esse tanto de cópias em 5 idiomas antigos, em 3 continentes diferentes, datados de 120 d.C. (apenas algumas décadas após a crucificação) até o século XVIII?

Se os evangelhos fossem simples fábulas, seus divulgadores o teriam confessado ante a tortura cruenta dos romanos quando os cristãos eram perseguidos. Se fosse tudo mentira, alguém teria denunciado a suposta mentira na época! Acontece que os evangelistas foram massacrados, mutilados, queimados, jogados as feras no Coliseu, e preferiram morrer e sofrer de dor do que negarem Cristo e os evangelhos. 

Fábulas???


***

2 comentários:

  1. Errata... nos escritos do Mar Morto não haviam cópias do Novo Testamento, como fiz supor no texto. Peço desculpas, irei corrigir.

    Rodrigo Toledo
    editor do Reforma Agora

    ResponderExcluir