CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

sábado, 31 de março de 2012

Uma Serva Escolhida por Deus Que Faz a Diferença no Mundo




por Janaina Toledo


Ela era judia, órfã, criada pelo primo Mardoqueu. Trazida cativa à Babilônia, vivia exilada num país estranho. Seu nome era Hadassa, que significa "Murta". Sim, a realidade ali era difícil. Pode ser que ela imaginasse em seu coração que fosse o fim... mas no meio de tantas adversidades... Deus move o sobrenatural e algo surpreendente acontece na vida de Hadassa. 

Ela é escolhida para participar de uma eleição. Uma eleição para ser rainha. E quem escolheria, seria 'apenas' o Rei daquele povo. Lá o nome dela é mudado de Hadassa para Ester. De pequeno arbusto para Estrela.

Deus de uma forma maravilhosa muda a vida de Ester. Ela entendeu que o brilho que estava nela não era seu, mas o reflexo de uma Estrela Maior, Jesus. Ela é eleita rainha e pode entender o propósito de estar ali... foi instrumento nas mãos de Deus para uma ocasião especial.

Ester destaca-se como escolhida de Deus. É meiga e cativante. Veio ao Reino justamente para levar os propósitos de Deus avante. Ela foi fiel ao Senhor e Deus o honrou na terra.

Que Jesus, hoje, atue na sua área espiritual, emocional e intelectual para que você possa sair fortalecida, e como Ester, refletir o Brilho de Cristo, sabendo que fomos servas escolhidas por Deus para cumprir os propósitos do Criador.



*

Escreveu Janaína Toledo que, ao contrário do marido, é arminiana. Mas um dia ela muda de idéia... hehe.






***

O Papel da Igreja




Veja o vídeo











***

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Pastor Legalista Marcos Pereira é Investigado por Supostos Crimes - Conexão Reporter









O programa Conexão Repórter do SBT, do dia 22 de março tratou das sérias denúncias contra o pastor Marcos Pereira, vulgo pastor sonic, que foi acusado de uma série de crimes, incluindo: estupro, pedofilia, associação ao crime, formação de quadrilha, tráfico de drogas e outros.


A reportagem investiga as denúncias feitas originalmente por José Júnior, fundador do AfroReggae que em matéria da revista Veja chamou o referido pastor de “maior mente criminosa do Rio de Janeiro”, mas acrescenta um novo e importante componente denunciatório: o pastor Rogério Ribeiro de Menezes que ficou 17 anos no ministério, ficando seis anos e foi homens de confiança de Marcos Pereira. O pastor Rogério, que já foi objeto de matérias no Genizah, confirma e amplifica as acusações de José Junior e ainda oferece o relato de sua própria esposa, que segundo a versão teria sido violentada por Marcos Pereira.





Roberto Cabrini reuniu ainda outras testemunhas na linha da acusação e da defesa de Marcos Pereira e ainda apresentou uma exclusiva com o próprio pastor, que respondeu às suas questões na presença centenas de membros de sua comunidade, no templo da seita. Marcos Pereira negou todas as acusações, mas deixou, ele próprio, uma cicatriz exposta: falou de um problema de tentação carnal que teria enfrentado (não deu detalhes), mas que o mesmo teria apresentado a toda a sua comunidade em contrição e arrependimento.


Esta é a segunda reportagem de Cabrini tratando de Marcos Pereira. A anterior foi elogiosa e mostrou a presença hipnótica de Pereira entre presos e a população miserável da cidade do Rio de Janeiro.


***

sábado, 24 de março de 2012

Frase do Dia




"Eu não tenho possibilidade de concertar nada; mas tenho a obrigação de denunciar tudo..."
Chico Anysio







***