CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre Crentes e Política



por Rodrigo Toledo

Sempre acreditei que crente deve ter características de ovelha (para com Deus e irmãos em Cristo), mas com cérebro e senso crítico de humano. Li essa semana em um blog: "tá cheio de crente com cérebro de ovelha por ai". Infelizmente essa afirmativa procede, e  pude testemunhar disso nessas eleições, onde a massa evangélica sequer preocupou-se em procurar um candidato a altura do cargo a que concorre, mas pelo contrário, vendeu seu voto para o primeiro que apareceu doando dentadura para avó, ou um caminhão de areia para construção de seu muro. Ouvi dizer de um grupo de jovens crentes que vendeu seus votos por algumas camisas de time de futebol. E assim caminha a política nesse nosso brasilzão tupiniquim.

Pois é, cara-pálida. E a coisa só piora no segundo turno. Tem tele-pastor defendendo candidato a prefeitura de uma grande cidade  que, em tempos de outrora, distribuiu um kit gay pior do que esse veiculado como se deu a conhecer. 

E a bizarrice não pára por aqui. Esse mesmo candidato, defendido pelo pretenso pastor, está prometendo liberar os alvarás das igrejas irregulares... Pode imaginar isso? Liberar alvará de funcionamento para igrejas sem segurança, sem acessibilidade, barulhentas e sem acústica, sem as normas dos bombeiros, em locais impróprios... Enfim, umas "ratoeiras" sujeitas a ter o teto caindo e fogo lambendo por problemas elétricos - sem porta de emergência- etc. 

É nesse ponto que paro e penso: o que se passa na cabeça dos eleitores membros dessas igrejas, que irão votar nesse candidato?  Aqui vai a resposta: "Beleza! Pagando o dizimo, que mal tem?! Não falta grana para a bateria e nem pra o datashow... Mas para a acústica... Bom, ferrem-se os vizinhos! Para o ar condicionado tem grana, para o quadro de luz... Enrola ai, meu. Deus protege!!! Se tiver calor, cai a oferta porque o povo vai pra praia! Então agente compra o ar condicionado, e deixa as normas de segurança pra lá! E se for coisa pior, se pegar fogo ou o teto cair, agente bota a culpa no diabo e tá tudo certo!".

E talvez, você esteja se perguntando se apoio o outro candidato. E eu respondo: NÃO, NÃO, NÃO, MIL VEZES NÃO!!! O outro é bem pior, e só não enxerga quem não quer. Demonstrou sua incompetência no Ministério da Educação, a saber: boa parte dos campi das universidades federais ficaram jogadas as baratas; a confusão no ENEM; e o anti-constitucional kit gay. 

Apesar de se apresentar como cientista político e professor, nem corou de vergonha a dar a seguinte resposta quando indagado sobre o escândalo do mensalão: “Em qualquer agremiação pode-se ter desvio de conduta. Isso vale para um partido, para uma igreja e até para uma família. A ética é um atributo individual, ela não se presta a coletivos.”  

Einh? O quê? Será que li direito? Então a ética não se presta a coletivos? Então posso classificar um esquema criminoso em benefício de um partido como desvio de conduta

Bem, eu, em minha ignorância, acreditava até o presente momento, que a ética é aplicável ao relacional e coletivo. Pelo menos foi o que aprendi em meu curso de teologia. Corrijam-me os filósofos e psicólogos de plantão. Ademais, também acreditava, talvez pela mesma ignorância, que classificar faltas graves como algo superficial e sem impacto configura-se sofisma. Corrijam-me os entendidos, se eu estiver errado. 

Esse segundo candidato, como disse Platão, é um purificador de opiniões, malabarista de argumentos mais sedutores que plausíveis.


***


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"Talibã Evangélico": Candidata Crente Promete a Pastores Eliminar Católicos da Cidade, Fechar Templos de Outras Religiões e Financiar Igrejas Evangélicas



A carta a seguir é parte da campanha da então candidata, e agora eleita, vice-prefeita da cidade mineira de Ibirité – a pastora Dolores da Igreja do Evangelho Quadrangular.


A missiva foi distribuída SOMENTE AOS PASTORES da IEQ e demais clérigos que compareceram aos encontros promovidos pela candidata Dolores. Atenção para a orientação ao final da carta (“Esta carta é extremamente secreta, não entregue. Cópia dela (sic) deve ser lida nos cultos do último domingo antes das eleições como combinamos na reunião. EXIJA O VOTO DE SEU REBANHO.”


O endereço do remetente não deixa dúvidas sobre a autoria da carta: Conselho Politico RUA FREITAS DE OLIVEIRA, 192 – Alvorada – Ibirité, MG. Conselho político? É isto que há neste endereço? O Google responde:














Igreja agora virou comitê eleitoral? E por que não? Se muitas viraram covil de ladrões, comitê eleitoral está é bom demais!

O texto é assustador. Promete cercear a liberdade religiosa dos católicos, destruir seus lugares de devoção, impedir a abertura de novas igrejas e ainda ameaça fazer lavagem cerebral nas escolas. Garante que irá usar recursos públicos para tolher a liberdade religiosa alheia e ainda desviar dinheiro público afim de financiar as igrejas evangélicas!

Diante de tudo o que li e vejo, sou obrigado a concordar com quem disse: “Deus me livre de um Brasil evangélico!”. Eu não quero viver num país assim! Se este é o projeto desses ditos “evangélicos”, eu me pergunto qual seria o projeto do anticristo? 

Alguém imaginaria Jesus tentando converter alguém no fio da espada? Impedindo algum sacerdote de fazer o sepultamento de um samaritano? Tendo publicanos desviando impostos para o "reino"? Creio que não!

É preciso deixar claro que este é um caso de polícia. As práticas referidas nesta carta ferem diversos dispositivos constitucionais e a lei eleitoral. Estamos encaminhando o link deste post para o ministério público de Minas Gerais e para o Tribunal Regional eleitoral, esperando que sejam tomadas as devidas providências contra esta quadrilha instalada na cidade mineira de Ibirité, sob a fachada de uma igreja evangélica.

A vice-prefeita foi eleita pelo PSDB, mas é o caso de impugnar a candidatura e barrar a sua posse e a do prefeito eleito, o senhor Pinheirinho, seu aliado no esquema.

Que vergonha! Que saudade da perseguição!






Fonte: Genizah Virtual


***

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Israel/Palestina - Essa Terra é Minha



Uma animação bem humorada mostrando os povos que já passaram pela terra santa.







Homem Primitivo
Este "homem da caverna" genérico representa os primeiros colonos humanos em Israel / Canaã. Quem quer que fossem.






Cananeu
Como os cananeus antigos se pareciam? Eu não sei, então isso é baseado na arte antiga Suméria.





Egípcio
Canaã foi localizada entre dois impérios enormes. Egito a controlava às vezes, e ...




Assírio
Assíria .... controlava outras vezes.




Israelita
Os "Filhos de Israel" conquistaram a região, de acordo com o Antigo Testamento.




Babilônico
Em seguida, o babilônicos destruiram o templo e levaram os hebreus para o exílio


Macedônio / Grego
Lá vem Alexandre, o Grande, conquistando tudo!





Grego / macedônio
Alexandre mal acabou de conquistar tudo, seus generais dividiram-se e lutaram entre si.




Ptolemaico
Descendentes gregos de Ptolomeu, outro dos concorrentes generais de Alexandre, governou o Egito vestido como um deus egípcio



Selêucida
Mais greco-macedônio de Alexandre





Sacerdote hebraico
Sem lutar, restabeleceu a religião judaica no Segundo Templo reconstruído por hebreus em Jerusalém após o exílio babilônico.




Maccabeu
Liderados por Judas "O Martelo" Maccabeu, lutaram contra os Selêucidas, e salvaram o Templo. Até que ...





Romano
.... Os romanos destruíram o Segundo Templo e absorveram a região para dentro do Império Romano ...





Bizantino
.... divididos em Império Oriental e Ocidental. A parte oriental foi chamada de Império Bizantino





Califa árabe



Cruzado
Depois que cruzados passaram matando em nome de Jesus Cristo, estabeleceram estados cruzados, mais notadamente o Reino de Jerusalém.




Mameluco egípcio
Controlaram a Palestina por um tempo




Otomano turco
Meio estranho fazer crer que foram para batalhas com esse tanto de jóias... rsrs



Árabe
Generalização grosseira de um árabe do século 19



Britânico
A aliança formada por britânicos e árabes, então ocupantes da Palestina. 




Palestino
Os britânicos ocuparam a terra desse cara, só para deixá-lo para um fluxo grande de ....





Europeu judeu / sionista
Sobreviventes desesperados e traumatizados de campos de extermínio, colonos judeus sionistas estavam prontos para lutar até a morte por um lugar para chamar de lar, mas ...




PLO / Hamas / Hezbollah
.... Assim eram as pessoas que moravam lá. Vários movimentos de resistência militarizadas surgiram em resposta a Israel: a Organização de Libertação da Palestina, Hamas e Hezbollah.




Estado de Israel
Apoiado pelo "Ocidente", especialmente os EUA, eles tem um monte de armas 



Guerrilha / Terrorista
Às vezes as pessoas brigam em uniformes militares, às vezes não. Ao lado de armas atômicas, possivelmente ilícitas do Irã ou em outros lugares na região. 



O Anjo da Morte



***