CineReforma - Em Defesa de Cristo

CineReforma - Em Defesa de Cristo

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mês da Reforma Protestante



por Rodrigo Toledo


Estamos em um mês especial pra mim. Houve um tempo em que a escuridão cobrira a terra na idade média, cegando os homens e os instigando as mais cruentas injustiças e pecados. 

A instituição que deveria lutar pela ordem e justiça - a igreja -, estava de mãos dadas com a iniquidade. 

Então, quando tudo parecia perdido, um homem lê a luz de velas, Romanos 1.17 "O justo viverá pela fé". E o mundo nunca mais foi o mesmo!

Seu nome? Martinho Lutero. Com a coragem e um coração de um leão batendo em seu peito, Lutero, no dia 31 de outubro de 1517, afixou suas 95 teses na porta do castelo de Wittenberg. 

Ele não se importou com o quanto custaria a manutenção da porta da frente de um castelo. Não se importou com o quão perseguido seria por apregoar suas ideias revolucionárias e a necessidade de um retorno às Escrituras. Estava disposto a dar a vida por isso. Foi lá e bateu o martelo, enterrando o prego na madeira cara e refinada, mostrando para o mundo que Cristo, e não o papa, é o Senhor da Igreja! 

Quando perguntado sobre o perigo que corria, logo respondeu: "Prefiro ser dividido pela verdade que unido pela mentira".

Sim, outubro é um mês especial para cristãos protestantes de todo o mundo! Nesse período costumo pensar sobre minha espiritualidade, e sobre os 500 anos de reforma protestante. 

Sola fide (somente a fé)
Sola scriptura (somente a Escritura)
Solus Christus (somente Cristo)
Sola gratia (somente a graça)
Soli Deo gloria (glória somente a Deus)


Post tenebrus lux!


***